Os diretores do SINDIQUÍMICOS Guarulhos, Dr. Antonio Cardoso dos Santos, (Toninho), Eliana Aparecida Cardoso Pereira e Jose Rui Alves, (Rui), participaram da 29o Edição do Projeto Verão Sem AIDS 2024.

Coordenado e idealizado por João Donizeti Scaboli, responsável pelo departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), o Projeto Verão Sem AIDS nasceu a partir da necessidade de planejar ações voltadas à prevenção e redução do número de casos de contaminação entre os trabalhadores do setor, o Projeto foca na conscientização, educação e prevenção de HIV/AIDS.

O Projeto tem o apoio de entidades sindicais, (CNTQ, Força Sindical e Sindicatos Filiados), governamentais e empresariais, e segue a Recomendação 200 da OIT sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho, buscando combater o contágio, além de promover a solidariedade com as pessoas que vivem com o vírus.

Segundo os diretores do SINDIQUÍMICOS, a receptividade dos banhistas foi muito positiva.

Na avaliação do Diretor do Departamento de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão dos Químicos, o Projeto Verão Sem AIDS é importantíssimo no combate a doenças sexualmente transmissíveis.