O Sindiquímicos pauta sua atuação no desenvolvimento de atividades voltadas às necessidades do trabalhador.

Com o objetivo de estar sempre ao lado de quem dedica sua vida e sua saúde dentro da empresa, o departamento de Saúde, Segurança e  Meio Ambiente  destaca a sua programação para o ano de 2017.

Realizar mapeamento e segmentar nosso setor com quais empresas químicas, plásticas, farmacêuticas, recicláveis são sopradoras e injetoras, e mapear também o risco.

Notificar as empresas para detectar a ausência de CIPA e designados e firmar a obrigatoriedade da SIPAT nas empresas.

Notificar as empresas conforme demanda de trabalho sobre Vasos de Pressão e Máquinas Injetoras – NR13.

Continuar notificando as empresas conforme demanda de trabalho sobre Segurança e Saúde no Trabalho com inflamáveis e Combustíveis – NR20.

Utilizar as Oficinas de Estudos para tirar documentos/ofícios.

Realizar visitas técnicas acompanhadas de engenheiros.

Realizar um trabalho politico de valorização dos nossos parceiros.

FEVEREIRO

23/02 a 01/03/2017 –  22º Projeto verão sem AIDS em Caraguatatuba e Mairiporã

ABRIL

28/4/2017 –   Realização de Encontro em Memoria das Vítimas de Acidente de Trabalho.

JUNHO

10/06/2017 –  Realização de Oficina de Estudo

SETEMBRO

29 e 30/09 e 01/10 –  Realização de Encontro de Cipeiros em Caraguatatuba