Guarulhos

O prefeito Guti (PSD) não concorda em antecipar os dois feridos municipais – 20 de novembro (Consciência Negra) e 8 de dezembro (460 anos da cidade de Guarulhos)

 

Caieiras

A Prefeitura de Caieiras, em concordância com a Prefeitura de São Paulo, irá antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta (20/05) e quinta-feira (21/05). A medida consta no Projeto de Lei, encaminhado na data de hoje, 18, para discussão e aprovação da Câmara Municipal. A íntegra do Projeto de Lei está disponível aqui.

No dia 22/05, segundo o PL, fica instituído ponto facultativo, a critério dos titulares dos órgãos da Administração Direta, nos casos julgados necessários, decisão que vinculará as entidades da Administração Indireta a eles subordinadas.
O ponto facultativo estabelecido pelo PL não se aplica às unidades de saúde, segurança urbana, assistência social e do serviço funerário, além de outras unidades cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade.
Vale ressaltar que a instituição do ponto facultativo se aplica apenas às repartições públicas. Serviços privados considerados essenciais, os únicos que podem funcionar durante a quarentena, deverão, por si próprios, estabelecer a rotina de atendimento e funcionamento na sexta-feira.
Há também a possibilidade de, como propõe o Governo do Estado, adiantar o feriado de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista de 1932, para a próxima segunda-feira, dia 25. Aguardem novas atualizações.

 

Franco da Rocha

A prefeitura de Franco da Rocha vai antecipar os feriados de Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e de aniversário do município para quarta-feira (20), quinta-feira (21) e sexta-feira (22), respectivamente.

A medida, adotada por meio do decreto 2.898/2020, tem como objetivo aumentar os percentuais de isolamento social no município, visando diminuir a disseminação do Coronavírus.

Os órgãos municipais da área da Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Municipal, atividades declaradas como essenciais para o enfrentamento à pandemia, funcionarão normalmente durante o período de antecipação dos feriados.

 

Francisco Morato

Na cidade de Francisco Morato, os dias 20, 21 e 22 de maio serão feriados de Corpus Christi, Dia do Padroeiro da cidade e Dia da Consciência Negra, respectivamente.

 

Nazaré Paulista

A prefeitura não divulgou

 

Igaratá

A prefeitura não divulgou