O serviço de pronto-atendimento Paraíso será transformado em UPA porte III. A unidade fecha nesta terça-feira (19), para início das obras de reforma.

A transformação será realizada com recursos do Ministério da Saúde oriundos de emenda parlamentar, por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal assinado em 2008. Serão R$ 1,9 milhão do Governo Federal, mais contrapartida de cerca de R$ 200 mil da Prefeitura de Guarulhos. A unidade fecha nesta terça-feira (19), para início das obras de reforma.

Pelo período em que o serviço permanecer fechado, a população da região deve procurar assistência de urgência e emergência no PA Paraventi, UPA Paulista, Hospital Municipal de Urgências, bem como acionar o Samu 192 nas ocorrências envolvendo problemas cardiorrespiratórios, trabalhos de parto com risco de morte da mãe ou do feto, casos de intoxicação, queimaduras, crises hipertensivas (pressão alta) e acidentes em geral.

No decorrer deste mês, a população foi informada sobre o fechamento da unidade por meio de comunicados fixados no PA e nas unidades do entorno, bem como através de diálogo entre a Secretaria de Saúde com o Conselho Municipal de Saúde e com o Conselho Gestor.