Em 24 de outubro, João Pedro Pereira Neto,  diretor de Controladoria do  Sindiquímicos, esteve em Brasília, representando a CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico em reunião sobre ajustes e alterações tecnológicas recentes  na emissão de boletos pelos Sindicatos.

Na reunião conduzida pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, membros da coordenadora do SRT, da Caixa Econômica Federal,  Centrais sindicais e  Confederações de Trabalhadores e patronais,  o esclarecimento sobre o novo sistema de emissão de boletos adotado pela CEF.

Desde 1º setembro, os sindicatos têm encontrado dificuldades no processo de emissão de guias sindicais, pois, segundo consta, a fim de evitar fraudes, a CEF alterou todo o procedimento de emissão,  sendo necessário agora aprovação do novo layout dos boletos além da obrigatoriedade de registro em carteira destes boletos.

“Esta foi uma reunião de esclarecimento e explicação de como funciona a nova metodologia imposta pela Caixa, os sindicalistas presentes na reunião mostraram a sua insatisfação com a mudança do sistema sem consulta às entidades”, falou João Pedro.