Com as medidas de fechamento de parte das empresas por conta da contenção de disseminação do novo coronavírus (COVID-19), em abril, o Aché Laboratórios Farmacêuticos se cadastrou no movimento empresarial “#Não Demita”, assumindo assim o compromisso público de manter os postos de trabalho e não realizar demissões até 31/05, data estipulada pelo movimento, conforme informe divulgado amplamente pela imprensa.

O Aché se juntou a mais de 3.300 empresas, como bancos, fabricantes de alimentos, empresas de tecnologia, saúde e investimentos que se uniram para “diminuir” os impactos econômicos.

E esse posicionamento de valorização e confiança em seus funcionários acaba de ser encerrado com o anúncio de um grande volume de demissões. Segundo consta e contrariando todas as ações em defesa do emprego e de preocupação com o bem-estar e qualidade de vida de seus funcionários e seus familiares, o processo de reestruturação e suas demissões devem atingir em torno de 4% do quadro de funcionários do Grupo Aché.

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – SindiQuímicos lamenta este anúncio e expressa a sua indignação e revolta diante do posicionamento da empresa que passa a pensar agora somente em seu lucro operacional em detrimento as necessidades dos trabalhadores em um momento tão delicado e em um cenário em que a pandemia ainda assola este País.