Rodovia Anchieta, Rodovia Régis Bittencourt e Avenida Washington Luís foram interditadas.

Manifestantes interditaram vias e rodovias de São Paulo em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (30). Os ônibus, os trens e o Metrô circulam normalmente na Grande São Paulo nesta sexta.

O primeiro bloqueio foi na Rodovia Anchieta, no sentido São Paulo, no km 16, em São Bernardo do Campo, por volta das 6h. A via foi liberada por volta das 7h30.

Às 7h, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloquearam a Avenida Washington Luís, próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Depois, por volta das 7h30, manifestantes entraram no saguão do aeroporto com gritos de ordem contra Temer. Uma hora depois, eles saíram do aeroporto e caminharam pela Avenida Washington Luís.

O movimento também bloqueou a Rodovia Helio Smidt, principal acesso ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Manifestantes interditaram às 7h uma das entradas da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste de São Paulo. A interdição na Rua Alvarenga impedia a passagem de veículos, e ônibus davam ré para tentar desviar do bloqueio. Funcionários da CET colocavam cones para orientar os motoristas a acessar outras vias da região.

Uma manifestação na Rodovia Régis Bittencourt bloqueou duas faixas no km 274, sentido São Paulo, em Taboão da Serra.

Na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, manifestantes bloqueiam duas faixas, próximo ao Shopping SP Market. Também há manifestação na Estrada Turística do Jaraguá, sentido bairro, altura do número 358.

No Centro de São Paulo, houve bloqueio na Avenida São João e a Polícia Militar jogou bombas de gás contra os manifestantes.