Realizado de 12 a 14 de julho,  o Seminário Sul da CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico no Centro de Formação da FETIESC – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina reuniu sindicalistas de entidades filiadas à CNTQ, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O evento discutiu a Reforma Trabalhista, sancionada ontem pelo presidente Temer e  publicada hoje no Diário Oficial, assim como o Acordado sobre o Legislado; Previdência Social, com os temas: a) aposentadoria, b) condições, c) tempo de contribuição x idade mínima, d) pensão por morte, e) custeio, 4ª Revolução Industrial, entre outros assuntos pertinentes ao dia a dia do movimento sindical e o mundo do trabalho e o cenário econômico e suas implicações.

O presidente da CNTQ e do Sindiquímicos, Antonio Silvan Oliveira, reiterou a importância do evento e explanou sobre o momento atual e a importância da unidade do setor.

Ocorreu na noite de quarta, 12 de julho,  abertura da 3ª Plenária Sul do Ramo Químico da CNTQ, na sede da FETIESC – Federação dos Trabalhadores na Indústria de Santa Catarina.

Texto ajustado e ampliado em 14 de julho para acréscimo de informações sobre o encerramento

Fonte – Troad Comunicação