A IndustriALL Global Union, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores Químicos, Têxtil, Mineração, Energia e Metalúrgico, em 140 países, realiza seu 2º Congresso Mundial no Rio de Janeiro/RJ até o dia 7. O evento, que começou no último dia 3, reúne mais de 1.300 sindicalistas, de 140 países e de todos os continentes. Os participantes do Congresso vão tomar importantes decisões em defesa da classe trabalhadora mundial e manifestar todo o apoio da entidade ao movimento sindical brasileiro.

De acordo com Edson Dias Bicalho, membro da diretoria da IndustriALL que organizou o Congresso na cidade do Rio de Janeiro, serão debatidos, no evento, temas como  um plano de ação global focado no fomento das redes de trabalhadores, no combate ao trabalho precário, na defesa dos direitos trabalhistas e do Trabalho Decente, com liberdade e autonomia para a atuação dos Sindicatos.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, destaca a importância dos debates e das trocas de experiências, que ocorreram durante esta semana, para avançar na luta pela a implementação do Trabalho Decente. Durante o evento também será eleita a nova direção da entidade.

Fonte: Força Sindical e FEQUIMFAR