O Impostômetro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) deve chegar a marca de R$ 1 bilhão em impostos pagos pelos contribuintes guarulhenses para as três esferas de governo (Federal, Estado e Município), nesta segunda-feira, dia 11 de maio.

Com este montante seria possível construir mais de 32.436 casas populares de 40 m2, construir mais de 12.340 km de redes de esgoto, comprar mais de 42.046 carros populares, plantar 227.048.918 de árvores, construir mais de 987 km asfaltado de estradas, entre outros.

“É uma marca que não deve ser comemorada, mas que deve nos levar a refletir como a carga tributária impacta o nosso bolso e, de contrapartida, não vemos serviços públicos de qualidade”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

A ACE inaugurou em 8 de outubro de 2014, o Impostômetro de Guarulhos. Desde então, o placar eletrônico vem mostrando o peso da carga tributária na vida do contribuinte guarulhense que podem acompanhar, em tempo real, a arrecadação de impostos por meio de um painel instalado na sede da entidade ou através do site, www.aceguarulhos.com.br. A Casa do Empreendedor fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.