O prefeito Guti (PSD), que antes da reeleição negou qualquer possibilidade de fechamento da Proguaru, após eleito, traiu a população guarulhense. Na sexta-feira (27), Guti publicou no Diário Oficial o decreto número 38316 determinando a extinção da Proguaru, empresa de economia mista que presta serviços de zeladoria e emprega 4,7 mil trabalhadores.

O objetivo do prefeito é beneficiar o capital privado. Quem ganha com isso? Com certeza não é a população, muito pelo contrário, quem vai pagar a empresa privada é você, cidadão, através do aumento do Imposto e da nova TAXA DO LIXO que o prefeito e seus vereadores estão preparando você pagar. A extinção da Proguaru provocará um impacto econômico enorme na sociedade.

O movimento sindical da cidade, filiados à Força Sindical, se empenhou através de uma campanha maciça com uso de carros de som e postos para colher assinaturas no objetivo de conscientizar a população da atrocidade causada pelo prefeito Guti (PSD).

A diretoria do SindiQuímicos Guarulhos lamenta que o prefeito Guti (PSD), não consiga se quer manter sua palavra, e de forma traiçoeiro deu um golpe nos seus eleitores e em toda população guarulhense. O Movimento Sindical de Guarulhos segue cumprindo o seu papel de defender os trabalhadores que formam as famílias que habitam nesse grande município. Não nos calaremos!