Entre novembro de 2015 e março de 2016, 30 casos de bebês com Microcefalia foram registrados na cidade de Guarulhos. Apesar das notificações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que nenhum dos casos foi associado ao Zika Vírus. Até o momento., 28 casos continuam sob investigação.
A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti continua por toda a cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, até quinta-feira (10), 189 casos de dengue foram registrados em Guarulhos. Além disso, três casos de Chikungunya. Todos os pacientes que contraíram a doença enquanto viajaram para outros estados.
Segundo a pasta, as tendas estão sendo instaladas em hospitais para auxiliar os tratamentos da Dengue, sendo que quatro locadas foram direcionadas para o HMU nesta semana.
Mais cinco estruturas foram adquiridas e devem ser instaladas, conforme forem sendo entregues. Elas devem ser instaladas nas policlínicas Dona Luíza, Paraventi e Bonsucesso. As demais serão definidas segundo o critério epidemiológico.

Fonte: GuarulhosWeb