Nenhum caso de dengue foi registrado em Guarulhos nos primeiros dias do ano. É o que informa a Secretaria de Saúde do município em balanço divulgado na última semana.

Apesar da boa notícia,o momento é de prevenção e atenção redobrada para possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, pode transmitir também doenças como a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

Especialistas afirmam que esta época do ano é propícia para a propagação do mosquito que tem preferência por períodos de chuvas. É preciso que os cuidados para evitar a proliferação continuem.
Em 2015, Guarulhos viveu uma epidemia da doença. A cidade registrou mais de 25 mil casos de dengue e fechou o ano com 15 casos de Microcefalia sendo investigados para descartar a possibilidade de terem relação com o Zika Vírus.
Algumas dicas são importantes, como não deixar a caixa d´água aberta, retirar água acumulada em lajes e superfícies, eliminar qualquer objeto que possa acumular água, usar repelentes, colocar telas em janelas, guardar garrafas com a boca para baixo.
Para denunciar irregularidade o munícipe pode ligar para a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão 0800 772 2986.