SindiQuímicos Guarulhos participa da mobilização contra o fechamento Proguaru,  juntamente com Força Sindical e a CNTQ.   Ao termino da Mobilização, mais de mil trabalhadores participaram de assemblei no Paço Municipal. Por maioria os trabalhadores decidiram pela realização de Greve na próxima segunda-feira, (20), às 10 horas.

Pedro Zanotti Filho, nosso presidente, diz: “Agora é hora de nos organizarmos, mobilizar todos os colegas de trabalho e parar. Já que o prefeito se recusa a falar com o trabalhador, vamos deixar a cidade abandonada”.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos e da CNTQ, destacou a importância da Proguaru na história da cidade, e do impactado  Econômico/Social que causará o fechamento da Proguaru.

Para seu coordenador da Força Sindical Regional, o metalúrgico José Barros da Silva Neto, “o prefeito quer privatizar e precarizar serviços que há mais de quatro décadas fazem bem à nossa cidade”.