Balanço positivo nas negociações: Acordos conquistam a reposição integral do INPC

No dia 13 de julho de 2015 foi realizada uma nova reunião de avaliação da Campanha Salarial e Social do setor de Fabricação do Álcool/Etanol. Até o momento aproximadamente 15 mil trabalhadores foram beneficiados com a reposição do INPC.
Estiveram presentes dirigentes sindicais representantes dos sindicatos de Americana, Araçatuba, Bauru, Ipaussu, Itapetininga, Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, que puderam discutir e avaliar o andamento das negociações. A reunião foi conduzida por Jurandir Pedro de Souza, Edson Dias Bicalho e Sergio Luiz Leite, Serginho, respectivamente, o tesoureiro, secretário geral e presidente da FEQUIMFAR. Na ocasião Serginho destacou os acordos que já foram fechados em todo o estado de São Paulo, e que já somam aproximadamente 15 mil trabalhadores beneficiados nas regiões de Ribeirão Preto, Guaíra, São José do Rio Preto e Araçatuba, onde os reajustes estão variando entre 8,2% a 8,5%, além da manutenção de direitos de ordem econômica e social, já existentes. Na ocasião as lideranças puderam também reiterar a mobilização conjunta de seus sindicatos, com a FEQUIMFAR, e o apoio da Força Sindical, junto às negociações, manifestações e assembleias, há serem realizadas, na expectativa de que nos próximos dias mais acordos sejam fechados. A Campanha envolve 30 mil trabalhadores em todas as regiões do estado de São Paulo, sendo que as negociações são realizadas por empresas e grupos de empresa, e a data-base da categoria é 1º de maio.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da FEQUIMFAR