Saúde vacina mais de 11 mil pessoas contra a febre amarela nesta quarta-feira. Confira os postos de vacinação no quadro e no texto abaixo.

A Secretaria de Saúde informa que, além das pessoas que moram ou frequentam as regiões de mata, também devem se vacinar com 10 dias de antecedência, aquelas que pretendem passar as festas de fim de ano nesses locais, uma vez que a vacina somente produz efeito a partir deste período. Importante salientar a importância do uso de repelente.

 

 

Mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Guarulhos somente nesta quarta-feira (13).

 

Além da imunização em 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria de Saúde também realizou duas ações chamadas de extra-muro, com a disponibilização das doses contra a doença no Shopping Pátio Guarulhos (Vila Rio de Janeiro) e na Rede Farmais (Jardim Paraíso).

 

155 mil pessoas vacinadas

 

Desde o início da imunização preventiva, em 28 de outubro passado, 155.222 pessoas já foram vacinadas na cidade. Atualmente, 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem as doses contra a febre amarela: Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi.

 

Novas intervenções

 

Depois da grande procura pela vacina contra a febre amarela nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde fará mais uma ação chamada de extra-muro nesta quinta-feira (14). Desta vez, os profissionais de saúde da UBS Vila Rio vão vacinar os moradores do Condomínio Santa Catarina, localizado na rua Flora de Oliveira nº 361. A imunização no local, que é  exclusiva para os moradores do empreendimento, será realizada das 9 às 16 horas.

 

As intervenções extra-muro tiveram início após a notificação de mais dois macacos mortos na cidade, um na tarde deste domingo (10) na rua Servidão dos Regas (região do Cabuçu), e o outro, nesta segunda-feira (11) no Parque Estadual da Cantareira, em área do município. Desde então, a Secretaria de Saúde intensificou as ações de imunização da população das áreas de risco, passando a vacinar em feiras-livres, supermercado e de casa em casa.

17 UBS vão vacinar no sábado

Ainda dentro das ações de intensificação da campanha contra febre amarela, 17 UBS vão abrir neste sábado (16), das 8 às 16 horas, para oferecer as doses contra a doença: Palmira, Continental, Santa Lídia, Vila Rio de Janeiro, Morros, Acácio, Fortaleza, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Álamo, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Bananal e Aracília.

Os endereços de todas as Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis no site da Prefeitura: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/ubs.

 

 

Foto: Márcio Lino