Nos dias 07, 08 e 09 de abril a Prefeitura de Guarulhos promove o Experimenta Saúde, evento para promover inovações e tecnologias na área, além de estimular o desenvolvimento de novas soluções aplicáveis à Saúde, por meio de um Hackathon e competição de Startups. O evento acontece no Centro Adamastor, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 734 – Guarulhos.

A abertura será na sexta-feira, 07 de abril as 18h, Dia Mundial da Saúde, com palestra do secretário de Saúde Dr. Roberto Lago, que irá apresentar um panorama sobre a gestão da Saúde Pública em Guarulhos e do Dr. Carlos Zago, CEO da Innovster falando sobre o panorama mundial de inovação na Saúde.

Ao longo do sábado e domingo acontecem diversas palestras sobre Saúde e Tecnologia com profissionais de instituições renamodas (Hospital Albert Einstein, IBM, Hospital Sírio Libanês, Nutrisoft, entre outras), orientação médica e odontológica, workshops de impressão 3D, artesanato digital para idosos, hospital do brinquedo e oficina de robótica para crianças, limpeza e manutenção gratuita de óculos, quick massagem, dicas de nutrição, técnicas de primeiros socorros, orientação sobre tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis, além de um festival de Food-trucks com opções de alimentos naturais e DJs.