Encerrando as atividades do mês do trabalhador, foi realizado na manhã de terça-feira, (28), o Workshop para discutir Os Impactos da Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

A mesa foi composta por Antônio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos Guarulhos e da CNTQ, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar, José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Dr. César Augusto de Mello, assessor sindical da Fequimfar e da CNTQ, e Maria Reis Nepomuceno, presidente do Sindicato Têxteis de Guarulhos.

A Coordenação do evento foi feita pelo Secretário Geral do SindiQuímicos Antonio Cortez Morais.

Na avaliação dos Convidados o evento desse porte é de fundamental importância, pois dá a oportunidade de aprofundar nesses dois temas que vem sendo a grande bandeira de luta atual do movimento Sindical brasileiro.

PALESTRANTES E TEMAS:

Dr. César Augusto de Melo

. A visão sindical na atual conjuntura política e econômica brasileira

. Negociação Coletiva e Diálogo Social

. Reforma Trabalhista e a relação capital-trabalho

. Os desafios da classe trabalhadora no governo Bolsonaro

Victor Pagani – Supervisor Técnico do DIEESE

. PEC 6/2019: A desconstitucionalização e privatização da |Previdência Social

. Seguridade Social e fontes de custeio estabelecidas na Constituição Federal

. Regime de Repartição x Regime de Capitalização

. Critérios de elegibilidade para aposentadoria: como é hoje e o que está previsto na PEC 06/2019

. FGTS para trabalhadores aposentados (multa de 40%) como é hoje e o que está previsto na PEC 06/2019