Diretores do SindiQuímicos Guarulhos, Nelson Agostinho e Eliana Cardoso, participaram da 30ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, no último sábado, 22 de fevereiro, na Praia Grande.
O evento é promovido pela FEQUIMFAR, com o apoio dos Sindicatos filiados, SNQ, CNTQ, IndustriALL, ICM, Faber Castell e Coordenação Municipal de DST/AIDS. O objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção ao HIV e a importância do diagnóstico precoce.
Lideranças dos Sindicatos dos Químicos e Brinquedos, SindiQuímicos Guarulhos, Cosmópolis, Itapetininga, Suzano e Rio Claro estiveram presentes animando os banhistas com música, brincadeiras, sorteio de brindes e distribuição de materiais informativos e preservativos.
Para João Scaboli, idealizador do Projeto, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, a ação reforça a Recomendação 200 da OIT, promovendo solidariedade e o fortalecimento do controle social.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, destaca a importância dos 30 anos do Projeto Verão como uma ação de conscientização que vai além das areias da praia. “Este projeto tem um papel fundamental ao informar e orientar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do enfrentamento ao preconceito. Valorizar a vida promovendo o acesso à informação e reforçando a solidariedade!”
Reconhecimento
Em comemoração aos 30 anos do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, Serginho, em nome de toda a diretoria da FEQUIMFAR e João Scaboli foram homenageados com placas de reconhecimento pela dedicação e compromisso na luta pela conscientização, prevenção e combate ao preconceito em relação ao HIV/AIDS.
Eles também receberam homenagens em ocasião dos 471 anos da cidade de São Paulo e pelo reconhecimento da importância do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida.





