Depois de um longo período de impasse em função de possíveis atrasos de pagamentos por parte da Prefeitura de Guarulhos, a EDP Bandeirante voltou a disponibilizar o canal de interação com o munícipe para receber solicitações de reparos ou manutenção na rede elétrica da cidade.

O acordo foi formalizado nesta quarta-feira, porém a empresa não informou o seu prazo de validade.

A concessionária contratada pela Prefeitura para a realização de diversos serviços na rede elétrica do município foi alvo de inúmeras contestações. Entre elas a qualidade do serviço prestado, principalmente quanto a manutenção da rede e sua adequação. No entanto, por falta de pagamento as benfeitorias tiveram suas operações interrompidas.

Entretanto, após a assinatura do acordo entre a empresa e Prefeitura, que não teve seu prazo de validade revelado, a EDP informou que os canais de comunicação da concessionária com os populares guarulhenses estão em atividade para receber solicitações de reparos na rede. Estas podem ser realizadas através do site – www.edp.com.br ou pelo telefone gratuito 0800 721 0123.

No inicio do mês anterior, a EDP Bandeirante, em nota, revelou ao GuarulhosWeb que estava em tratativas para renegociar a dívida com a Prefeitura. Durante o período que superou os 30 dias, a prestadora de serviço orientou os munícipes a procurar o Governo Municipal para realizar suas respectivas reclamações ou solicitações sobre o serviço. “O Serviço de manutenção de Iluminação Pública está suspenso devido a existência de pendências por parte da Prefeitura Municipal”.

Além dos constantes e frequentes problemas relacionados a rede elétrica, a Bandeirante também encontra dificuldades para lidar com os inconvenientes causados pela existência dos postes de madeira. A concessionária afirma que sua instalação segue as normas de redes de distribuição de energia elétrica e sua substituição, se necessária, será realizada de acordo com cronograma.

Fonte: Guarulhosweb