Participantes dos diálogos sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência realizado no auditório do Sincovaga na semana passada apontaram que o maior desafio à inclusão é a desconstrução do preconceito cultural em relação à capacidade profissional das pessoas com deficiência.

A partir desta constatação sugeriram propostas que podem ser aplicadas nas empresas e organizações.
Para finalizar o encontro foram feitos comentários de José Carlos do Carmo (Kal), Coordenador do Projeto de Inclusão de Trabalhadores com Deficiência da SRT-SP; de Thais Thoyofuku, da empresa JLL e Marinalva Cruz, Secretaria Adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo que lembrou que para se alcançar resultados positivos é preciso aproximar-se das pessoas com deficiência, ouvindo-as.
27/05/2017 – São Carlos
Estão abertas as inscrições para o encontro regional de São Carlos do programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”.
Neste “diálogo” acontecerá simultaneamente o Encontro Científico Nacional sobre a CIF, que ocorre anualmente, onde os participantes também terão a oportunidade de conhecer a experiência de implantação da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) desenvolvido pela Apae de São Carlos.
• Horário: 8h30 as 13h00
• Local: Apae de São Carlos
• Endereço: Av. Luis Augusto de Oliveira, 465 – Vila Marina – São Carlos/SP
Poderão participar todos os interessados que se inscreverem até 22/05/2017 através dos e-mails apaesc@apaesaocarlossp.org.br ou ecidadania@ecidadania.org.br .
Informações pelos telefones 16-2107-5151 com Norail e 11-3685-0915 com Leandro
20/06/2017 – Limeira
Limeira já se prepara para receber o Diálogo sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.
O “diálogo” é uma ação social coordenada pelo Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão com o objetivo de criar um ambiente propício ao debate sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência e propor trocas de experiência e conhecimento também, por meio de visitas a empresas e organizações sociais.
O encontro acontecerá:
• Horário: 8h30 as 12h00
• Local: Senac/Limeira
• Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 01 – Centro – Limeira/SP
Inscrições pelo e-mail conselhodeficientelimeira@gmail.com ou ecidadania@ecidadania.org.br
Para mais informações: (19) 3446-1780 ou (19) 34444-6186
PROXIMOS DIÁLOGOS
Pós-graduação – Escola Dieese de Ciências do Trabalho
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da pós-graduação lato sensu em Economia e Trabalho.
Vagas são para a turma, de sábados das 08h30 as 17h30 .
Vagas são para a turma, de segunda e quarta-feira das 19:00 as 22:30.
Existe a possibilidade de desconto de 25% a 50%.
O curso é presencial, na sede da Escola DIEESE em São Paulo, e tem a duração de 18 meses. O início das aulas para as turmas segunda, quarta-feira e sábado está prevista para iniciar em agosto de 2017.
Para saber mais a respeito do curso e da matriz curricular, poderá acessar a página da Escola DIEESE:  http://escola.dieese.org.br/escola/ensino/pos-graduacao
06/06/2017 –  São Paulo
Palestra – A Lei Brasileira de Inclusão
A Fundacentro convida a todos para a palestra “A lei brasileira de inclusão”, com Rafael Públio (publicitário, diretor da Santa Causa Boas Ideais e Projetos).
• Horário: 14h às 16h
• Local: Auditório Edson Hatem (Fundacentro)
• Endereço: Rua capote Valente, 710 – Pinheiros
• Público-alvo: Profissionais afins da área de inclusão