Na caminhada pelo calçadão de Osasco, na manhã do sábado dia 3 (foto abaixo), as entidades organizadoras reivindicaram que o prefeito que tomará posse em 1º de janeiro, Rogério Lins, crie a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para articular as ações públicas de apoio ao segmento.
Experiência para ele não falta porque em sua campanha vitoriosa contou com o apoio do Governador Geraldo Alckmin, que tem Secretaria para a área e contou também com apoio dos prefeitos eleitos de Barueri, Rubens Furlan e de São Paulo, João Dória. Ambas cidades que fazem divisa com Osasco já contam com Secretarias para o setor, alertou o coordenador do Espaço da Cidadania:
Uma ação afirmativa
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.
Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. Mais informações no site www.acessibilidadebrasil.org.br
10/12/2016 (Sábado)
Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão realizam confraternização neste sábado
A confraternização será dia 10/12/2016, das 11h00 as 17h00, no Clube de Campo do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, localizado na Estrada do Morro Grande, 3.000 (Altura do km 32,5 Raposo Tavares).
A ideia é termos um dia de lazer e muito bate papo com os amigos.
Interessados entrar em contato através do e-mail cre-cravo@hotmail.com ou ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo telefone 3685-0915 com Leandro Vital
14/12/2016 (quarta-feira)
O MPT e OIT lançam 8 vídeos da série “O futuro que queremos – trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência”, em 14 de dezembro.
O Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho têm a honra de convidar para o lançamento da série “O futuro que queremos: trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência”. O evento ocorrerá na sede do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, localizada na Rua Cubatão, 322 – auditório, 3.o andar, no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP), dia 14/12, as 9h30. O local fica próximo ao metrô Paraíso e possui acessibilidade. Haverá intérprete de Libras e audiodescrição no evento.
Os 8 vídeos ficarão disponíveis para download, gratuitamente, após aquela data.
Confirmação de presença através do e-mail ofuturoquequeremos@ilo.org