No dia 14 de novembro,  o departamento Social/Mulher do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos promoveu a Oficina de Gênero, no Clube de Campo em Mairiporã.

Com o tema Ativismo contra não violência, a ex-deputada Janete Rocha Pietá, comandou a oficina de forma dinâmica e com o foco na conscientização de mulheres e homens contra a violência sob qualquer aspecto, em especial, contra a mulher.

A diretora do departamento Social/Mulher do Sindiquímicos, Vilma Pereira Pardinho, ressaltou a importância do tema no combate à violência e qualquer tipo de discriminação contra a mulher.  “A violência contra a mulher precisa ser combatida mais assertivamente com participação e conscientização sobre o papel da mulher na sociedade. A mulher precisa se empoderar do seu direito e exigir respeito e dignidade na família, no ambiente de trabalho e na sociedade”.

Jorge Franco Gonçalves, vice-presidente do Sindiquímicos, reafirmou a grandiosidade do evento e parabenizou o departamento e os participantes pelo importante debate sobre a mulher na sociedade.

O evento foi prestigiado pelos diretores Nelson Agostinho Oliveira, Nelsão do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Antonio Cortez Morais, secretário-geral, que fizeram questão de saudar os participantes do evento.

Trabalhadores, associados e aposentados participaram da Oficina e receberam certificados de participação.