No dia 19 de janeiro, a diretoria do Sindiquímicos foi surpreendida com o anúncio de que a empresa GSK STIEFEL programa o encerramento das atividades de sua unidade Guarulhos no prazo de até 3 anos – 2020.

Em reunião, os representantes da empresa, Felipe Tardelli, coordenador de administração de Pessoal e Rafael Arman, advogado, comunicaram que diante do cenário econômico do País, a empresa optou pelo encerramento das atividades na cidade, fato este que causou surpresa.

A diretoria do Sindiquímicos, em nome dos trabalhadores da GSK STIEFEL e até mesmo da população, lamenta a opção da empresa e espera que essa ruptura não venha ocorrer, afinal, Guarulhos deixa de ser viável aos negócios do grupo que só busca maior lucratividade operacional em outras cidades, a exemplo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Na reunião, a direção do Sindiquímicos pediu respeito aos trabalhadores e que a empresa apresente o mais breve possível um plano que contemple o desligamento de funcionários e profissionais que possam se reintegrar no mercado e em outras empresas do município, assim como o reconhecimento e uma compensação financeira, considerando a idade e tempo de empresa dos trabalhadores.

O Sindicato também propôs que segundo a programação adotada pela direção da entidade em relação à PLR negociada por empresa, e de acordo com o estabelecido em CCT, que a empresa e trabalhadores possam eleger a comissão (com a participação do Sindicato) e debater valores de acordo com metas e resultados.

O Sindicato reitera a importância da unidade entre os trabalhadores.

O Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para eventuais esclarecimentos.
Dúvidas, reclamações e denúncias, procure a secretaria do Sindiquímicos
Secretaria Geral: (11) 2463-9062, secretaria@sindiquimicos.org.br
LINHA DIRETA: Whatsapp: (11) 97481-7636