De 14 a 16 de setembro, o Brasil esteve presente na Conferência Mundial de Mulheres da IndustriALL, em Viena, Áustria. Foi o primeiro evento deste nível direcionado ao público feminino, como meio de fortalecer o sindicalismo global.

Na avaliação da secretária da Criança e adolescente da Força Sindical e diretora do Depto. da Mulher do Sindiquímicos Guarulhos, Vilma Pardinho, a conferência foi boa, por que entre outras deliberações, teve voto positivo que a partir da próxima eleição, em 2016, no Rio de Janeiro, a IndustriALL terá 40% de mulheres nos seus cargos. “Também consegui sugerir como tema para discussão a grave questão do trabalho infantil, painel ainda inexistente nas discussões da IndustriALL”, disse.

Participaram Elizabeth Soares de Melo, secretária da Mulher da CNTQ; Maria Nalva Vieira Gama, diretora da CNTQ e presidente do Sindicato dos Químicos de Jaguariúna, Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do Sindicato dos Brinquedos e Instrumentos Musicais de SP e demais companheiras da Força Sindical.

Fonte: Comunicação CNTQ