Por conta das festas natalinas, a Carreta da Mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito vai distribuir senhas para a realização do exame até esta sexta-feira (22), com suspensão do atendimento nos dias 23, 24 e 25, e retomada do trabalho na terça-feira (26).

O equipamento ficará estacionado na Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap (dentro da Rodoviária de Guarulhos), até 6 de janeiro de 2018.

Da mesma forma, no final do ano, não haverá atendimento na Carreta entre os dias 30 de dezembro a 2 de janeiro. Depois disso, as mamografias voltam a ser realizadas na quarta e quinta-feira (3 e 4 de janeiro), data em que será encerrada a distribuição de senhas, uma vez que os dois últimos dias do programa (5 e 6) serão reservados para a realização de exames complementares.

O atendimento ao público é feito mediante distribuição de 50 senhas por dia de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, contemplando as mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Já aquelas com idade acima de 50 anos podem fazer o exame mesmo sem a solicitação médica, somente com RG e cartão SUS.

O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame, na UBS Cecap, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Professora Maria Dell Pilar Munhoz Bonanato nº 78, no Parque Cecap.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG