Euro abriu hoje em alta no mercado de divisas de Frankfurt.

As principais bolsas europeias estão hoje (23) em alta, em razão da aprovação pelo Parlamento grego do segundo pacote de medidas necessárias para a concessão do terceiro resgate à Grécia.

Com a aprovação de reformas, Grécia avança para terceiro programa de ajuda

As bolsas de Londres, Madrid, Milão, Paris e Frankfurt estão em alta. Em nível cambial, o euro abriu em alta nesta quinta-feira no mercado de divisas de Frankfurt.

A aprovação na madrugada pelo Parlamento grego do pacote de reformas necessário para o início das negociações com os parceiros europeus para o terceiro resgate à Grécia foi acolhida com alegria pelos investidores. Mas, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, ainda espera melhorar as condições estabelecidas para a ajuda financeira ao país.

A aprovação dos dois pacotes foi condição para que a Comissão Europeia (CE), o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) concordem em negociar um novo empréstimo à Grécia, estimado em 86 mil milhões de euros para os próximos três anos.

A proposta foi aprovada com 230 votos a favor entre os 298 membros do Parlamento presentes, após uma maratona de debate que se estendeu até a madrugada de hoje e que expôs as profundas divisões no partido governante Syriza.

O pacote aprovado contempla alterações no Código Civil, um sistema de proteção dos depósitos bancários e medidas para aumentar a liquidez dos bancos gregos.

Fonte: Agência Brasil