Depois de um trabalho árduo da nova direção, iniciado em 1º de janeiro de 2017, com vistas à recuperação financeira e da imagem institucional da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), a empresa conseguiu no último dia 3 de novembro, a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União (CND).

Com o documento, que desde 2012 não era emitido pelo Ministério da Fazenda devido a inadimplência fiscal, a Proguaru poderá agora, sem receio, ser contratada pela Prefeitura de Guarulhos ou qualquer outro órgão público para prestar diversos serviços de zeladoria, especialmente retomar os contratos de trabalho dos controladores de acesso e dos auxiliares de limpeza nas Secretarias de Educação e de Saúde.

Para obter a CND, a empresa aderiu ao novo Refis – programa de refinanciamento da dívida com a União. No entanto, devido aos tramites burocráticos que demandariam tempo, o departamento jurídico da empresa obteve liminar garantindo a emissão do documento.

Para o diretor-presidente, Leonardo Lago, a conquista da CND permite a sobrevivência da Proguaru. Lago enfatizou os esforços que foram realizados em conjunto com a administração municipal.

“O prefeito Guti tem uma importante participação na reobtenção da CND por parte da empresa, afinal, desde que assumiu a administração municipal, tem dito que faria da Proguaru a menina dos olhos da cidade. O esforço para conseguir o documento corrobora com o trabalho que temos implementado por meio de nossas equipes em todo o município”, declarou o diretor-presidente da Proguaru, Leonardo Lago.

Foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru