O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou os números da pesquisa CNI/Ibopedivulgada hoje (1º), que mostra que 68% da população consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo. Para Cardozo, as pesquisas de opinião são um retrato momentâneo que deve ser revertido com o tempo.
“Eu sempre digo que pesquisas são retratos de momento. Cansei de dizer isso quando o governo da presidenta era bem avaliado. Tenho certeza de que isso é passageiro”, disse o ministro, em Brasília.
Cardozo disse ainda que o governo “está no caminho certo” e que os ajustes na economia vão levar a presidenta a uma avaliação positiva. “Acredito que teremos uma grande reversão dessa pesquisa daqui até o fim do mandato da presidenta Dilma.”
Na pesquisa anterior, referente ao mês de março, 64% avaliavam o governo como ruim ou péssimo. De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12%, em março, para 9%, em junho. Para 21%, o governo da presidenta é regular.