A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não garante a entrega do trecho que ligará os terminais Cecap e Vila Galvão do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo para o próximo dia 22, conforme prometido em junho após retomar as obras.

Segundo a empresa a obra será entregue no final do mês, em data ainda a ser confirmada nos próximos dias.
A construção havia sido embargada pela prefeitura em maio em virtude de diversas pendências entre o projeto original e o que estava sendo implantado no município. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) havia divergências inclusive em relação à qualidade do material, que já apresentava fissuras e buracos no pavimento. Além disso, outros 12 itens foram apontados pela pasta como a falta de um reservatório de águas pluviais em um dos pontos de alagamento constante, além de continuidade e funcionalidade da ciclovia, da Estação de Transferência Gopoúva, cujas obras sequer tiveram início.
Este trecho prevê a implantação de duas Estações de Transferência, 20 estações de embarque e desembarque e três novas faixas por sentido ao longo do corredor. Os investimentos são de R$ 78,7 milhões. A EMTU também prevê que neste trecho sejam transportados cerca de 60 mil passageiros diariamente, com economia no tempo da viagem de até 20%.

Fonte: Guarulhosweb