SindiQuímicos Guarulhos e ideranças da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ, e dos Sindicatos filiados estiveram reunidos no dia 27 de agosto, de forma híbrida, para o Seminário de Negociação Coletiva.

O Diretor Nelsão esteve presente nas instalações da sede da Fequimfar

Com data-base e, 1º de novembro, o evento dá início à Campanha Salarial e Social dos mais de 175 mil trabalhadores do setor industrial químico no Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, plástico, petroquímicos, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.

Durante o Seminário, foram apresentados diagnóstico e dados econômicos do setor apresentados pelo DIEESE; informações do Grupo de Trabalho da Comissão de Negociação do Setor Químico; e também foram discutidos os desafios do setor, bem como as reivindicações da categoria e estratégias para a Campanha Salarial 2026.

Pré-Pauta de Reivindicação

Reajuste Salarial: Aumento Real de 3% + Reposição Integral da Inflação (INPC/IBGE) de nov/2025 a out/2026.

Piso Salarial no valor de R$ 2.800,00

PLR no valor de 02 pisos salariais

Cesta básica ou cartão alimentação R$ 350,00

Redução da jornada de trabalho, sem redução salarial

Igualdade salarial entre mulheres e homens (Lei 14.611 de 2023)

Prevenção ao feminicídio e enfrentamento à violência contra mulher

Related Images: