O SindiQuímicos Guarulhos convoca os trabalhadores associados ou não, do Setor Plástico (inclusive trabalhadores nas indústrias de Laminados Plásticos) do município de Guarulhos para assembleias a serem realizadas pela direção do sindicato, de forma itinerante, de 03 a 13 de outubro, das 5h às 23h, nas portas de fábrica, e, a assembleia geral extraordinária que será realizada no dia 14 de outubro, 14h e 17h, no auditório da Sede Social, Rua Iraci Santana nº 34 (Antigo 85), Macedo, em Guarulhos.

Nas assembleias serão avaliadas e deliberadas os seguintes assuntos: Avaliação e deliberação pela negociação da Convenção Coletiva ou negociações através de Acordos Coletivos individuais por empresa; discussão e deliberação sobre a pauta de reivindicações a ser apresentada; autorização de poderes à entidade sindical para negociação coletiva; celebrar acordos, requerer realização de mesa redonda junto ao MTE; constituir comissão de negociação e, ainda, em caso de insucesso nas negociações, produzir dissídio coletivo junto ao Tribunal competente; discussão e deliberação sobre a cláusula que trata das Contribuições;  discussão e deliberação das Negociações Coletiva de Trabalho Específica sobre Segurança em Máquinas Sopradoras de Plásticos, Injetoras de Plástico e Moinho; posicionamento sobre a eventual realização de movimento de paralisação, e deliberação para a realização de assembleias permanentes e itinerantes.

Não havendo número suficiente , em primeira convocação, as mesmas se realizarão uma (1) hora após, no mesmo dia e local.

Diante da situação da pandemia que se encontra o País, será obrigatório o uso de máscaras, e a utilização de álcool em gel.