O SindiQuímicos Guarulhos convoca os trabalhadores do Setor Químico, (exceto Plástico de Guarulhos) para assembleia no dia 29 de outubro de 2019, às 14h e 17h para avaliação de proposta patronal da Campanha Salarial, Data-Base 1º de Novembro, em Primeira Convocação e às 15h e 18h, em Segunda Convocação.

Atenção trabalhadores e trabalhadoras de Guarulhos, Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Nazaré Paulista, Igaratá e Bom Jesus dos Perdões:
As assembleias serão realizadas na Sede, Rua Iraci Santana, 34, Macedo e nas Subsedes de Terra Preta/Mairiporã – Avenida Vereador Nicola Peres Neto, 155, Jardim São Francisco I. Franco da Rocha, Francisco Morato e do setor de Abrasivos do município de Caieiras – Avenida dos Expedicionários, 120 – 2º Andar – Sala 6 – Centro, Franco da Rocha.

O trabalhador precisa se lembrar de que as Cláusulas Sociais foram negociadas com vigência de dois anos. O foco dessa negociação são as Cláusulas Econômicas com reajuste salarial, PLR, adicionais de hora extra e noturno, entre outras propostas de grande impacto no bolso do trabalhador.
Mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas pelo atual Governo, que tenta a todo custo eliminar a representatividade da classe trabalhadora que é o seu Sindicato, e diante de uma má gestão da economia que só vem aumentado a fila de desempregados, o SinQuiquímicos Guarulhos conseguiu combater a proposta patronal.
Continuamos batalhando nas mesas de negociação para que sejam mantidos os direitos conquistados sob muita luta. A nossa palavra de ordem é resistir para que você trabalhador, responsável direto pelo progresso deste País, possa prosseguir levando para casa o salário, fruto do seu trabalho, para que nunca falte o pão de cada dia para você e sua família.
O SindiQuímicos Guarulhos estará sempre nas portas das fábricas para lutar e garantir os direitos que o atual governo tenta destruir a todo custo para beneficiar os especuladores do mercado financeiro, os maiores interessados para que essa crise econômica nunca tenha fim.

Nunca esqueça trabalhador:
Juntos continuaremos fortes!!!

Conquistamos uma proposta que garante reajuste salarial , INPC/IBGE

Extensão da vigência da convenção coletiva até 31 de outubro de 2021 , assegurando correção das cláusulas econômicas em 01 de novembro de 2020 .

Manutenção e correção da cláusula do PLR
Manutenção do adicional noturno em 40%
Manutenção do adicional de horas extras em 70% e 110%
Manutenção das cláusulas com correção do auxílio creche e auxílio por filho excepcional.

Neste momento de grandes desafios pelo qual estamos atravessando, a conquista da negociação é resultado da união dos Químicos do Estado de São Paulo.

O que é INPC?

O Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor – SNIPC produz contínua e sistematicamente o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC que tem por objetivo a correção do poder de compra dos salários, através da mensuração das variações de preços da cesta de consumo da população assalariada com mais baixo rendimento. Esta faixa de renda foi criada com o objetivo de garantir uma cobertura populacional de 50% das famílias cuja pessoa de referência é assalariada e pertencente às áreas urbanas de cobertura do SNIPC – Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor.

Esse índice de preços tem como unidade de coleta estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e internet e sua coleta estende-se, em geral, do dia 01 a 30 do mês de referência.

Atualmente, a população-objetivo do INPC abrange as famílias com rendimentos de 1 a 5 salários mínimos, cuja pessoa de referência é assalariada, residentes nas áreas urbanas das regiões de abrangência do SNIPC, as quais são: regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, além do Distrito Federal e dos municípios de Goiânia e Campo Grande.