A partir do próximo dia 5 (segunda-feira), a Prefeitura inicia o cadastramento e recadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos  Centros de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena e Gopoúva. A iniciativa, que é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com a Divisão de Gestão do Programa Bolsa Família, vai até o dia 16 na sede do programa Busca Ativa e CCI. A ação é necessária para informar ao Governo Federal quantos idosos participam deste serviço.

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou de três salários mínimos no total. Dessa forma, o CadÚnico possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

As famílias que tenham renda superior ao estabelecido anteriormente poderão ser cadastradas no Cadastro Único, desde que a inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados em nível federal, estadual ou municipal, como o caso de muitos idosos que são aposentados ou pensionistas e frequentam o CCI.

Serviço:

CCI Gopoúva: rua Leopoldo Cunha 85, Gopoúva – ao lado do Hospital Padre Bento

Busca Ativa: av. João Bernardo de Medeiros 233, Jd. Bom Clima – estacionamento do Thomeozão.

Mais informações: Tel. 2087-4251/4253/4262

Imagem: Divulgação/PMG