A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) implantou neste final de semana uma faixa exclusiva para ônibus na rua José Campanella, entre a avenida Tancredo Neves e a Monteiro Lobato.

A rua, que era mão única no sentido contrário, permite agora que somente ônibus de linhas municipais e metropolitanas, que vêm da rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, trafeguem no sentido contrário e entrem à esquerda na Monteiro Lobato em direção ao Centro.

Com a mudança, o semáforo no cruzamento da José Campanella com a Monteiro Lobato, que era de três tempos, agora tem uma fase a mais para permitir a conversão dos ônibus.

Segundo o GuarulhosWeb apurou, a mudança faz com que os ônibus não precisem mais entrar na Tancredo Neves, para percorrer um quarteirão pelo novo Corredor Metropolitano, para fazer a conversão a esquerda na rua Kida para, depois, chegar à Monteiro Lobato.

No sábado, o GuarulhosWeb apurou que este cruzamento poderia não suportar o grande fluxo de veículos que utilizam este trajeto, já que a faixa exclusiva do Corredor, antes utilizada para a conversão, agora é proibida, deixando apenas a faixa do meio para a manobra. Sem os ônibus, ficará mais espaço para carros e caminhões entrarem na rua Kida.

Fonte: Guarulhos Web