O evento foi realizado de 25 de março a 1 de abril em Guarulhos.

A falta de conhecimento sobre o autismo e de apoio do Poder Público ainda são os maiores problemas enfrentados pelas famílias e portadores do Transtorno do Espectro Autista.

“Durante a 5ª   Semana de Conscientização sobre autismo em Guarulhos realizamos  palestras com cada cheia,  cinema especial,  jantar beneficente,  atingimos no total um público de 1.500 pessoas,  nosso objetivo foi alcançado que era conscientizar Guarulhos sobre o que é o autismo,  estamos super felizes e com sentimento de dever cumprido,  agradeço a toda equipe do CIAAG que trabalhou meses na organização desse evento e também a todos patrocinadores e apoiadores,  sem eles nada disso seria possível”, Alexandra Oliveira, presidente do CIAAG.

Pensando nisso, a  5ª  Semana de Conscientização Sobre Autismo promovida pelo Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG realizou  atividades educativas sobre o tema, além de uma caminhada pelo centro da cidade.

No dia 25 de março, um jantar beneficente em prol do CIAAG abriu a programação.

No dia 26, aconteceu a  2ª Sessão de cinema especial para autistas com o filme “Bugigangue no espaço” no Cinema Movicom – Shopping Pátio Guarulhos.

Palestras educativas com os temas “Tenho um aluno (a) autista. E agora?”, “Pacientes com necessidades especiais: Uma realidade no consultório. Estou apto a atender?”,  “Novas perspectivas no tratamento do TEA”,  “Autismo – Novos Desafios” movimentou a semana e reuniu profissionais, estudantes e familiares.

No sábado, 01 de Abril, o centro de Guarulhos ficou azul e recebeu a  7ª Caminhada de Conscientização sobre autismo em Guarulhos com a participação do cantor Márcio Mendes do Trio Los Angeles que animou o público. Na ocasião foram distribuídos 2.500 folders informativos sobre o espectro autista.

No domingo, as famílias e amigos do CIAAG participaram da caminhada na Paulista.

CIAAG – Rua Dr. José Maurício de Oliveira, 133, Gopouva – Guarulhos/SP – Atendimento: (11) 4307-6634.

Foto – CIAAG