Nesta terça-feira, dia 28 de março, a bancada dos trabalhadores  esteve reunida com os representantes das indústrias farmacêuticas do estado de São Paulo, que integram a bancada patronal, o SINDUSFARMA,   para a 1ª rodada de negociação referente à Campanha Salarial e Social da categoria 2017/2018.

O Sindiquímicos esteve representado por Antonio Silvan Oliveira, presidente e pelas diretoras Neusa Maria Marques e Eliana Aparecida Cardoso dos Santos.

Na primeira rodada de negociação, os químicos conseguiram  avançar na questão sobre a ultratividade das normas coletivas. Uma nova rodada está agendada para a próxima quinta-feira, dia 30 de março.

“Nesta campanha, a exemplo dos anos anteriores, buscamos avanços nas cláusulas sociais e econômicas com  reajuste salarial e a PLR, além da manutenção de direitos”, afirma Silvan.

A Campanha deste ano teve início no mês de fevereiro, com a realização do “Seminário de Negociação Coletiva”, na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, em Praia Grande SP. O evento contou com os representantes dos Sindicatos que integram a FEQUIMFAR, e que, juntos, representam os mais de 15 mil trabalhadores do setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo. A  data-base é 1º de abril.

A rodada foi  realizada na sede da FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada a Força Sindical, CNTQ e IndustriALL, em São Paulo.

Fonte:  Troad Comunicação com informações da FEQUIMFAR

Foto:  FEQUIMFAR