Em referência ao Dia Nacional de Protestos, no repúdio às propostas do governo de reformas da previdência e na legislação trabalhista, como também ao PL das terceirizações, os dirigentes e lideranças da FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e Sindicatos filiados estão unidos e mobilizados, junto a toda categoria e sociedade, contra qualquer tipo de retirada de direitos trabalhistas e sociais

 

Desenvolvimento, SIM! Retirada de direitos, NÃO!

 

“A categoria está mobilizada e não aceitamos a retirada de direitos trabalhistas  e nem o desmonte da Previdência. Nosso grupo, mobilizado  pela nossa Confederação também tem feito um corpo a corpo com os deputados em Brasília”afirmou Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico

“Nesta semana, reforçamos greves, paralisações e manifestações unitárias contra as propostas do Governo de reforma trabalhista e previdenciária, e dando total apoio à Emenda dos trabalhadores. A luta por nenhum direito a menos está em curso. Para que essa trajetória de resistência continue, nossa mobilização tem que ser geral, na busca de uma reforma mais justa”afirmou Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

 

“Em Brasília, também estamos mobilizados e pressionando as lideranças partidárias no Congresso para que sejam feitas alterações na redação dessa proposta, sensibilizando os parlamentares a decidir em favor dos trabalhadores”, explicou Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru.

 

 

 

Mobilização Geral dos Químicos da Força em todo o Estado

 

Os atos fazem parte da grande mobilização nacional de amanhã, 15/03 – Dia Nacional de Luta com Greves e Paralisações contra a Reforma da Previdência. De acordo com Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e um dos coordenadores da ação, durante toda a semana, grupos de dirigentes estarão percorrendo varias regiões do estado de São Paulo, intensificando a luta por mudanças na reforma da Previdência Social proposta pelo Governo, de forma que ela não retire nenhum direito dos trabalhadores e para que não dificulte o acesso de homens e mulheres à aposentadoria.

 

Piquete SP

As manifestações no estado de São Paulo se iniciaram nessa terça-feira, dia 14 de março de 2017, com a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da IMBEL, em assembleia em frente da empresa, em Piquete SP, coordenada pela FEQUIMFAR e pelo Sindicato dos Químicos de Lorena e Região, que é presidido por Jeferson Ferreira.

 

Baixada Santista SP

Na Baixada Santista, o Sindicato dos Químicos, liderado pelo presidente Herbert Passos, também mobilizou os trabalhadores da Vale Fertilizantes, também alertando a classe trabalhadora para os nefastos efeitos desta reforma, que leva ao empobrecimento da sociedade brasileira.

 

 

Calendário de manifestações

 

15/03:
Os Sindicatos que integram a FEQUIMFAR, estarão mobilizando a categoria, em protesto contra a proposta do governo de reforma, em todas as regiões do estado. Destaque:

Em Suzano SP: mobilização na empresa Sanofi Avents
Em Rio Claro SP: mobilização na empresa Tigre

16/03:
Manifestações em Sorocaba

17/03:
Manifestações em Itapetininga

 

foto – FEQUIMFAR