Em assembleia realizada nesta manhã, dia 16 de  maio, trabalhadores da Fundação para Remédio Popular – FURP aprovaram o estado de greve.

Tal medida se deu por conta da não aplicação de reajuste e do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 assinada no dia 11 de abril.

Mais uma vez o governo do Estado insiste em desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho, como também os trabalhadores, apesar de reconhecer e utilizar, publicamente, os bons resultados produtivos da FURP e do programa  Dose Certa, que faz parte da política de saúde do governo de São Paulo.

“Lamentamos chegar mais uma vez a iminência de uma paralisação, mas os funcionários da FURP merecem respeito”, considera Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos.

Caso a empresa não cumpra o previsto em CCT no prazo de 72 horas (estabelecido por lei), os trabalhadores das atividades fabris e de distribuição de medicamentos do programa Dose Certa irão iniciar uma paralisação por tempo indeterminado.

Na ação, o Sindiquímicos contou com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.