informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - nº 56 - Junho de 2000

Caos viário

Quem passa pelo trevo de Bonsucesso na Rodovia Presidente Dutra pergunta: como pode uma cidade industrial que pensa em implantar políticas de incentivo para atrair mais empresas e gerar mais postos de trabalho manter um sistema viário tão caótico como aquele? Em qualquer horário que se passa neste trecho, o trânsito está totalmente carregado, com carros, caminhões, ônibus disputando cada centímetro do pequeno espaço existente para as manobras. Na região, existe um número grande de empresas de porte, além de ser um acesso importante para várias empresas da região, para outras é o único. De quem é a responsabilidade? A Nova Dutra vem ampliando alguns trechos da rovodia, em outros acabou com o acostamento e chamou de terceira pista. Porém, na ponte que permite a travessia, tanto em direção ao Rio como para São Paulo, é uma vergonha - ninguém faz nada, nem a empresa concessionária e nem a prefeitura municipal.

Guarulhos conta com três deputados estaduais (Eduardo Soltur, Paschoal Thomeu, Elói Pietá), um federal (Jorge Tadeu), além dos seus vereadores e o Executivo Municipal - toda esta equipe de “peso” parece não estar se empenhando o suficiente para resolver este problema. Todos falam em atração de novos investimentos, geração de empregos para a cidade, mas será que uma empresa se disporá a se instalar em Guarulhos com um sistema viário como este? Incentivos fiscais são importantes, porém condições dignas de trabalho são necessárias. Temos informações de que várias empresas vem contabilizando o tempo perdido diariamente em função dos congestionamentos intermináveis e a população tem que exigir uma solução imediata para este problema.

Num momento em que as informações circulam em velocidade cada vez mais rápida graças as novas tecnologias da comunicação, como a Internet, parece que a cidade está ainda na Idade da Pedra ao não levar em consideração este problema do sistema viário. A diretoria do Sindicato vai cobrar a resolução deste problema das autoridades e nas próxims edições do Informequim vamos aprofundar este assunto.

Antonio Silvan Oliveira (presidente)

Campanha de Sindicalização
Concorra a muitos prêmios !

Nossos Anunciantes

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]