Representando o SindiQuímicos Guarulhos, a diretora Eliana Cardoso, conselheira titular do CMS, participara do 1º Congresso das Residências Médica e Multiprofissional da Secretaria de Saúde de Guarulhos.

O evento vem com o tema “Integração Multiprofissional na Saúde Pública: inovando para um futuro mais saudável”. Será discutida, durante o Congresso, a importância da atuação ampliada na área da saúde, compreendendo o indivíduo em seu contexto histórico, social, político, econômico, familiar e ambiental, garantindo um cuidado integral e humanizado à população.

“A participação do Movimento Sindical no conselho de saúde dos municípios é de suma importância. Como representante da classe trabalhadora, os Sindicatos vivência as necessidades e carências dos quem dependem da saúde pública”, afirma Eliana Cardoso.

O Congresso ocorrerá nos dias 01 e 02 de agosto de 2024, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Educação Adamastor. Teremos uma programação rica e diversificada, com mais de 25 profissionais renomados que abordarão temas de grande relevância para a Saúde Pública.

As inscrições no evento, o acesso às palestras e a submissão de trabalhos serão totalmente gratuitos.