O Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos identificou vestígios de irregularidade no modelo de proposta para “Contratação emergencial de empresa especializada para gestão compartilhada do centro de especialidades médicas – Cemeg Pimentas/Cumbica, Cemeg digital e serviços assistenciais nas unidades de saúde do município de Guarulhos na atenção primária e especializada, e do valor total da proposta.”.

De acordo com a reportagem do G7News, “Em uma decisão tomada em 15 de agosto, a 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a suspensão de um concurso público para procurador municipal em Guarulhos, após o Ministério Público levantar suspeitas de fraude. Além disso, a nomeação dos candidatos aprovados também continua bloqueada. O processo revelou que a prefeitura de Guarulhos dispensou a licitação para contratar uma empresa de forma direcionada e que alguns candidatos aprovados tinham ligações com outros municípios que também estavam realizando concursos organizados pela mesma empresa. A promotora Roberta Quaresma, que pediu a suspensão do concurso, destacou que a lei foi violada, pois, embora fosse necessário pesquisar preços, a contratação da empresa foi claramente direcionada.”.

“Precisamos pensar em um plano de contingência, para que não ocorra a descontinuidade dos serviços de assistência na saúde da população Guarulhense, e evitar prejuízos maiores.” Saliente Eliana Cardoso, membro de Concelho Municipal de Saúde de Guarulhos.