Sindiquímicos convoca trabalhadores para assembleia de avaliação e deliberação da proposta que irá acontecer no próximo dia 9 de novembro.

O Sindiquímicos convoca a todos os trabalhadores, associados ou não, para assembleia de avaliação e deliberação da proposta  apresentada pela bancada patronal para a renovação da CCT 2016/2017.

Visando a participação de todos os trabalhadores, o Sindicato irá realizar as assembleias em Guarulhos, Terra Preta (Mairiporã) e Franco da Rocha.

Data: 9 de novembro de 2016, Quarta-feira

14 e 17h, em primeira convocação

15 e 18h, em segunda convocação

Locais: Trabalhadores do município de Guarulhos, no auditório da Sede Social, Rua Iraci Santana nº 34 (Antigo 85), Macedo;

Trabalhadores do município de Mairiporã, na Subsede,  Av.  Vereador Nicola Peres Neto nº 155, Jardim São Francisco I – Terra Preta – Mairiporã/SP;

Trabalhadores dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e do setor de Abrasivos do município de Caieiras, na Subsede, Av. Expedicionários, 120 – 2º andar – sala 6, Franco da Rocha/SP.

A bancada patronal,  que na primeira reunião apresentou uma proposta de retirada da PLR da Convenção e reajuste zero nos salários, retornou à mesa de negociação e apresentou a seguinte proposta:

Reajuste de 70% do INPC acumulado de novembro de 2015 a outubro de 2016, a partir de 1º de novembro de 2016, para os salários de até R$ 7.929,12.

Para os salários acima desse valor, aplicar o valor corresponde a 70% do INPC dos últimos 12 meses calculado sobre o valor de R$ 7.929,13,  valor fixo.

E em junho de 2017, aplica-se a diferença até atingir o percentual integral do INPC/IBGE.

Manutenção da CCT da cláusula que garante o pagamento da PLR. Para as empresas com até 49 funcionários R$ 930,00.

Para as empresas com 50 ou mais de funcionários R$ 1030,00, a ser paga em duas parcelas iguais, a metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 10/04/2017 e a segunda até 31/10/2017, ou alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela até 30/06/2017, mantidas as regras da cláusula atual.

Caso a empresa tenha acordo específico de PLR, com a participação da Comissão com o Sindicato,  prevalece o acordo.

A PLR mantida na CCT deverá contemplar mais de 60% de trabalhadores da categoria e injetará mais de R$ 17 milhões na economia, valores estes adicionais.

“As mobilizações dos trabalhadores  de toda a categoria química no estado de São Paulo foram determinantes para a apresentação dessa proposta com reajuste salarial e a manutenção a PLR. Fomos à luta contra a retirada de direitos com apoio da Federação – FEQUIMFAR,  Força Sindical e da CNTQ”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico.