No último fim de semana, o SindiQuímicos Guarulho participou da mais recente edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, realizada na orla da Praia Grande, litoral sul de São Paulo. A ação reuniu dirigentes sindicais, trabalhadores e a comunidade em atividades de educação e prevenção ao HIV/AIDS.

Durante o sábado e domingo, os diretores Nelson, Eliana e Rui, junto com lideranças da FEQUIMFAR e sindicatos filiados, distribuíram materiais educativos, preservativos e brindes aos banhistas, incentivando o diálogo sobre saúde e prevenção.

O evento contou com a presença de Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, além de representantes dos Sindicatos dos Químicos de Cosmópolis, Rio Claro, Jaguariúna, Plásticos de Jundiaí, Itapecerica da Serra, Brinquedos e São Carlos.

Também marcaram presença:

· Geraldino dos Santos Silva (secretário nacional de Relações Sindicais da Força Sindical)
· Luizinho (secretário nacional de Saúde e Segurança dos Trabalhadores da Força Sindical)
· Maria Auxiliadora dos Santos (presidente do STTI e secretária nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical)

Em seu discurso, Serginho destacou o trabalho de João Scaboli, idealizador e coordenador do projeto, e celebrou conquistas recentes do movimento sindical, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a luta pela redução da jornada de trabalho e pelo fim da escala 6×1.

Sobre o Projeto Verão
Realizado há 31 edições pela FEQUIMFAR, com apoio de sindicatos, entidades e parceiros, o projeto é uma campanha permanente de prevenção e combate ao preconceito, alinhada às diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nesta edição, o projeto presta homenagem in memoriam a Arnaldo Gonçalves, Plínio Henrique Sanfelice e Milton Antônio Roberto, reconhecendo suas contribuições para as políticas de saúde e o controle social.

João Scaboli, que também integra o Conselho Nacional de Saúde e o DIESAT-SP, reforça:
“A iniciativa visa educar, prevenir e reduzir o estigma em torno do HIV/AIDS, fortalecendo a rede de apoio e a participação social.”

Related Images: