Durante todo o mês de fevereiro, o departamento de Saúde tem promovido mesa de entendimento com empresas do setor para tratar de adequação da NR 20 – Norma Regulamentadora, que trata sobre Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis.

Neste primeiro momento foram convocadas, as empresas: Genesis, Axalta, Baruel, Brazilian Color, Cartinti I e II, Horos, Ibratin, Indutil, Plastin, Texcolor, FS Guaru, Qualiflex, Multiplack, Sunchemical I e II.

Nos encontros, as empresas são orientadas a implantar a Norma caso ainda não haja, bem como adequações, entre outras. Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, diretor do departamento reitera a importância da mesa de entendimento e ressalta que as empresas estão comparecendo, mas algumas  insistem em alegar problemas com a crise pela sua falta. “Com saúde do trabalhador não se brinca. Ela vem em  primeiro lugar”.

A mesa de entendimento irá continuar e outras empresas  já estão sendo convocadas. E as empresas que não cumprirem serão levadas ao Ministério do Trabalho.