Nesta quinta, dia 11 de agosto, lideranças sindicais do Ramo Químico do Estado de São Paulo participaram da Audiência Pública em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores realizada no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Lideranças do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ se juntaram aos companheiros da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados.

“Somente com união e perseverança teremos forças para vencer esta luta, toda e qualquer mudanças nas leis devem vir para somar e promover melhorias e não para a retirada de direitos. Parabéns mais uma vez ao senador Paulo Paim pela iniciativa e por presidir esta audiência“, ressalta Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da CNTQ.

O evento presidido por Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, abordou pautas como as condições e o Direito dos Trabalhadores com foco na Previdência Social, Combate ao Trabalho Escravo (PLS 432/13), Negociado acima do Legislado, Terceirização, PLP 257/16, Combate à Violência contra as Mulheres, Combate a Todos os Preconceitos e Defesa da Democracia.

Diante das proposições em tramitação no Congresso Nacional que representam retrocesso e ameaça a direitos e à democracia, os sindicalistas presentes foram unânimes em considerar que o movimento sindical não deve aceitar a precarização do trabalho e suas consequências negativas aos trabalhadores. E para isso, eles conclamaram a todos a saírem às ruas, para mostrar a toda a sociedade que são contra os desmandos do governo e desmontes da Previdência, da Justiça do Trabalho, do movimento Sindical.