Aché – Os R$ 389,7 milhões aprovados para a Aché Laboratórios Farmacêuticos serão destinados ao plano de pesquisa, desenvolvimento e inovação de medicamentos da empresa, compreendendo mais de 70 projetos de produtos, alguns deles envolvendo novos princípios ativos, novas concentrações e formas farmacêuticas para oferecer conveniência aos pacientes e novas associações em dose fixa.

Os novos medicamentos trarão novas opções no tratamento das mais diversas enfermidades, tais como diabetes, insuficiência cardíaca, doença renal crônica, cânceres de mama e de pulmão, mieloma, hipercolesterolemia, asma, rinite alérgica, dor, inflamações, distúrbios psiquiátricos e psoríase, além de alopecia (tipo de calvície), acne e obesidade.

O plano do Aché também contempla a instalação de um laboratório de P&D de fármacos de alta potência em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo (SP). Os recursos correspondem à totalidade do valor a ser investido no projeto, que deverá ser concluído em 2026.

Uma área já construída de 170 m2 será utilizada para a implantação do laboratório, que terá um custo total de R$ 8,9 milhões – R$ 3,4 milhões para readequação e R$ 5,5 milhões em máquinas, equipamentos e utensílios. Com as novas instalações, o Aché ganhará agilidade no projeto de desenvolvimento, passando a desenvolver internamente processos que hoje dependem de parceria com outras empresas.

Após a conclusão do plano de P&D e Inovação da empresa, o quadro de funcionários envolvidos com atividades de pesquisa e desenvolvimento deverá ser ampliado de 375 para 436.

Empresa 100% nacional, o Aché é uma das poucas indústrias farmacêuticas que têm projetos envolvendo a descoberta e desenvolvimento de novos princípios ativos. Neste projeto, mais de uma dezena de produtos apoiados contam com princípios ativos inovadores, enquanto outros apresentam inovações no produto final ou na tecnologia farmacêutica empregada.

Obedecendo aos princípios de sustentabilidade socioambiental e de governança corporativa, a empresa também investe na descoberta e desenvolvimento de medicamentos a partir de fontes naturais, especialmente da biodiversidade brasileira. A empresa também cria e sintetiza moléculas inovadoras para desenvolver novos fármacos, além de empreender pesquisas em nanotecnologia e aplicar novas tecnologias, incubadas internamente ou obtidas por licenciamento.

Fonte: healthcare.grupomidia.com