Foi registrado o número de 728 pessoas que contraíram Dengue na cidade. Em uma semana 152 pessoas foram contaminadas. O número é inferior ao registrado no mesmo período, no ano de 2015, quando foi decretado na cidade o estado de emergência. Outras doenças como a Chikungunya e o Zika Vírus também preocupam a população.

Até o fechamento da matéria, nenhum paciente morreu na cidade em decorrência de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Os números positivos estão ligados a preocupação da população que passou a se preocupar com os possíveis focos de criadouro do mosquito, que se procria em ambientes com água parada e limpa.
Apesar do baixo índice, doenças como a Chikungunya, também transmitidas pelo mosquito, passaram a ser registradas na cidade. Até o último balanço divulgado pela Secretária de Saúde, nesta quinta-feira (5), foram registrados 56 casos da doença, entre eles 54 importados – pessoas que contraíram a doença fora do município – um caso de paciente do bairro Taboão e outro está sob investigação.
Nenhum morador da cidade foi contaminado pelo Zika Vírus. Apesar da boa notícia, casos de nascimento de crianças com Microcefalia, estão sendo investigados pela secretária. Até os primeiros dias de maio deste ano foram registrados 25 casos, em nenhum dos casos houve confirmação laboratorial.