informequim
O Jornal Eletrônico do Sindicato - Fevereiro 2000

Negócio milionário mostra a saúde do Grupo Pfizer

Os jornais noticiaram com destaque a compra, pela Pfizer, do Grupo Warner-Lambert (proprietária, entre outras, da fábrica de chicletes Adams) em uma transação de 90 bilhões de dólares. Com a fusão, a companhia resultante será a segunda maior do mundo do setor. O Grupo Pfizer teve um lucro no último trimestre do ano passado de 954 milhões de dólares. A fusão preocupa os diretores do Sindicato dos Químicos de Guarulhos. Segundo o presidente do Sindicato, Antonio Silvan Oliveira, “a notícia da compra veio de forma surpreendente para nós e nos preocupa se mais uma vez esta fusão de dois grandes grupos irá resultar em redução dos postos de trabalho”. Silvan chama a atenção de que não existe notícia de que fusões de grandes empresas tenham trazido benefícios para o conjunto dos trabalhadores. “Estaremos atentos para o que a Pfizer em Guarulhos irá fazer diante desta fusão”, completa.
PLR
O presidente do Sindicato afirma ainda que o crescimento do grupo Pfizer no último ano não está sendo repartido com os trabalhadores. “O prêmio de PLR pago pela empresa no ano passado foi muito aquém das reais possibilidades da empresa”, afirma. Por esta razão, a diretoria do Sindicato afirmou que não irá mais homologar acordos de PLR que não tenham a participação efetiva da entidade na elaboração das metas e dos prêmios.

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]