informequim
O Jornal Eletrônico do Sindicato - Fevereiro 2000

Projeto habitacional alia segurança com qualidade de vida

Os projetos habitacionais da parceria Sindicato/Codhivale querem mudar a concepção de empreendimento habitacional comum na cidade de Guarulhos. É o que afirma Ernesto T. Sobreira, da Codhivale, em entrevista concedida ao jornal Informequim onde apresentou o novo projeto da parceria, o “Nova Canaã”. O Nova Canaã é um loteamento urbanizado que garantirá ao comprador toda a infra-estrutura necessária para uma moradia digna: saneamento básico, eletricidade, segurança (condomínio fechado) e área de lazer exclusiva para os condôminos. “Percebemos, diz Sobreira, que grande parte dos loteamentos em Guarulhos são cercados de irregularidades, como problemas de escritura do terreno, além da ausência de infra-estrutura mínima que garanta ao comprador uma qualidade de vida digna, como segurança, lazer e saneamento”. O residencial Nova Canaã localiza-se na Estrada do Elenco, 4452, no bairro do Bananal, próximo ao Clube de Campo dos Metalúrgicos. Segundo Sobreira, os compradores dos lotes terão acesso a três opções de projetos de construção. “No ato da inscrição, o comprador já faz sua opção do projeto, o que não impedirá que ele altere o projeto posteriormente. Daremos todo o apoio necessário para regularização dos projetos de construção”, afirma Sobreira. A Codhivale ainda promete que os lotes serão entregues praticamente plainos, prontos para construção e que os compradores receberão assistência técnica de profissionais gabaritados durante a construção, bolsa de materiais de construção para reduzir os custos e até a possibilidade de linhas de crédito para aquisição destes materiais. Os lotes medem 125 m2 (5 por 25) com pequenas variações. Os valores dos lotes: R$10.800,00 à vista ou R$16.128,00 financiado, sendo: R$1.008,00 de adesão (podendo ser parcelado em até quatro vezes), R$300,00 de inscrição e mais 96 parcelas de R$157,50 com correção anual pelo CUB/Sinduscon (até a entrega do lote) e IGPM (após a entrega do lote). Os primeiros lotes serão entregues doze meses após a aprovação do projeto e os compradores terão um prazo de 36 meses para construir sua casa. Sobreira faz questão de lembrar de que quem comprar estes lotes, terá a certeza de ter um imóvel totalmente regular do ponto de vista legal. “Quem quiser checar, afirma ele, pode confirmar que o imóvel está registrado no 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Guarulhos, sob o nº 16.583, livro n° 2.

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]